Nesta quinta-feira, às 21h30, o grupo Trovadores Urbanos canta no escuro por meio do projeto "Música no Escuro", numa experiência de relaxamento. O evento será realizado no Armazém da Cidade, localizado na rua Medeiros de Albuquerque, 270, no Jardim dos Bandeiras, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 25. 
O show mistura as suaves músicas brasileiras interpretadas pelo grupo com uma vivência conduzida pelo mestre de meditação e ioga Sandro Bosco, autor do livro "Meditação Para Quem Acha Que Não Consegue Meditar". A apresentação tem início com o ritual de desligar os celulares enquanto as luzes vão se apagando aos poucos. A cantoria dos Trovadores costuma ocorrer após um bom tempo de meditação e totalmente no escuro.
De todas as artes, a música, por meio do canto, é a que mais atua sobre a emoção humana e melhor se comunica com o hemisfério direito do nosso cérebro, que é o responsável pelos sonhos, novas ideias, criações e responsável direto por nosso estado de alegria ou tristeza. 
O objetivo da iniciativa é juntar o cantar ao meditar, uma integração envolvendo música e afetividade. Isso porque a expressão artística estimula o processo criativo e tem fins terapêuticos para a flexibilização, autoestima, motivação, conectividade, qualidade de vida.