Suzano encerra a agenda cultural nesta terça-feira ao receber o espetáculo "Tomaraquidê". A atividade acontecerá das 17 horas às 18h30 na praça ao redor do Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato, que fica na rua Domingos Victorino, 68, no Jardim Colorado. A entrada é gratuita e o espetáculo, indicado para todas as idades. 
O próprio veículo do grupo teatral torna-se palco para o espetáculo de variedades, inspirado nos antigos cabarés, com números cômicos e de mágica, música ao vivo, contação de história e convida a plateia a participar e também a apresentar seus próprios números. "Tomaraquidê" passa por cidades que estão às margens de ferrovias. Para Claudio Thebas, um dos idealizadores, o movimento da população diante do show é o ponto principal da apresentação. "Mais importante do que o espetáculo em si é a mobilização das pessoas, a ação coletiva, a recriação do espaço público", diz ele.
No espetáculo, por meio de mágicas, números cômicos e música ao vivo, Marabá, Bristol e Majestic, três charlatões de rua, apresentam seu espetáculo de variedades. Durante a apresentação, artistas da cidade são convidados a mostrar seus talentos. O roteiro deste espetáculo prevê a participação de artistas e moradores das comunidades visitadas, promovendo um grande sarau. O intuito é valorizar e dar visibilidade aos pequenos movimentos culturais e artísticos que sobrevivem em nossa sociedade como um todo.
Patrocinado pela MRS Logística, " Tomaraquidê" tem a direção de Rhena de Faria e traz no elenco Álvaro Lages, Chris Belluomini e Claudio Thebas. O objetivo é que as comunidades participem da apresentação valorizando e dando visibilidade à cultura local. Esta é a segunda edição do projeto, que já passou por 19 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A expectativa é de que seis mil pessoas participem direta ou indiretamente nesta temporada.