O site poaense A Estrebaria -
Artes recebe, desde o último dia 2, a exposição virtual "Brasilidade", da artista plástica Thaís Gomez. O acesso é feito por meio do link http://aestrebariaartes.wix.com/aestrebaria#!eposicaovirtual/c22j5. Nascida em Diadema, na Grande São Paulo, ela iniciou a sua carreira nas artes plásticas aos 18 anos, e logo surgiu o interesse em retratar as riquezas culturais do País.
A sua inspiração vem de cerâmicas, esculturas, dança, música e outras manifestações culturais das mais diversas regiões brasileiras. Por conta da singularidade de seu trabalho, a sua arte já estampou coleções de grifes de moda e merchandising, e também ilustram livros de renomadas editoras brasileiras.
O trabalho da artista plástica tornou-se fonte de estudo de professores e alunos em escolas das mais diversas regiões do Brasil. Frequentemente, ela é convidada para participar de exposições no Brasil e no exterior. Em 2012, uma de suas obras "Olympic Union" ("União Olímpica") foi selecionada para participar da "Olympic Fine Arts / Creative Cities Collection", no Royal Museu de Londres /
Barbican Centre Arts. Trata-se de uma mostra composta por 500 artistas que, desde as Olimpíadas de Beijin, realizada na China, em 2008, faz parte do calendário oficial de todos os jogos olímpicos, como uma forma de unir a arte ao esporte.
Além de artista plástica, Thaís tem uma carreira reconhecida como cantora e, em 2013, lançou o CD "Nossa Senhora do Samba", com a participação de músicos e compositores. O trabalho remete ao samba-canção com músicas românticas, partidos-altos assim como também cita a cantora Clara Nunes, com duas regravações: "Conto de Areia" e "Feira de Mangaio".