Compartilhe
Os filmes premiados no "Entretodos 8 - Festival de Curtas de Direitos Humanos" estão na programação do 3° Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Rua, que acontece a partir de hoje em São Paulo. Serão 14 pontos de exibição distribuídos em meio a inúmeras outras atividades espalhadas pela cidade. A entrada é gratuita.
Os curtas são produções brasileiras, da Alemanha e do Irã que colocam em foco a condição feminina, discutindo virgindade, aborto e violência contra a mulher. Também estão presentes nas temáticas aspectos ligados à vida de jovens das periferias e uma adaptação de Franz Kafka situada à época da Ditadura Militar.
A programação desta terça edição, segue até o dia 13, e se estende do centro às periferias, numa perspectiva de recriação do espaço público como lugar do encontro dos diferentes e da explicitação dos conflitos. Isto faz do festival uma arena para a construção de novas relações sociais e de valores capazes de inverter a cultura privatista, enfrentar as violações aos direitos humanos e reinventar uma cidade para as pessoas.
Os curtas serão exibidos no CEUs Inácio Monteiro, Lajeado, e Pêra Marmelo; Casa São Lázaro; Matilha Cultural; CIEJA Vila Maria; Casa de Cultura São Mateus, e as bibliotecas Mário Schenberg, a Malba Tahan, Menotti Del Picchia Milton Santos, Monteiro Lobato, Paulo Setúbal e Viriato Corrêa. Mais informações no site www.entretodos.com.br.
Cidades
Avião de bimotor cai e bate em prédio em Belo Horizonte
Cidades
Itaquá promove Feira da Trabalhabilidade com 1,4 mil vagas nesta quinta (07)
Cidades
André do Prado é confirmado como pré-candidato ao Senado pelo PL
Cidades
Rua Francisco Affonso de Melo, em Braz Cubas, é interditada
Cidades
Poá abre cadastro para mapear e fortalecer empreendedores da economia criativa