A Igreja Ordem Primeira do Carmo (rua São João, s/nº, centro de Mogi) recebe neste domingo, às 20 horas, a 30ª Audição de Natal do Coral do Carmo. O evento gratuito é um dos mais esperados e emocionantes da agenda do coral. Cantar o nascimento de Jesus e as boas novas é o objetivo da audição, que traz músicas sacras e canções tradicionais natalinas. No programa, canções como "Adeste Fideles", "Noite Feliz", "Glória", "Noite Jubilosa" e a "Missa em Sol Maior", de Franz Schubert para coro, orquestra e solistas que será apresentada na íntegra, com acompanhamento de piano.
Como de costume entre as obras apresentadas pelo coral, haverá solos de árias e canções sacras interpretadas por solistas do grupo, entres eles Verônica Gonçalves, Erica Battani, Samantha Chapela, Maria Inês Lopes, Orivaldo Lopes, Sabrina Hsyen-Hui, Luis Carlos da Costa, Matheus Ocanha e José Roberto Delfino. O coro e solistas serão acompanhados pelo pianista e fundador do coral, o professor Carlos Eduardo Zappili Albertini. A regência é do maestro titular Guilherme Wassilis de Faria.
Para o próximo ano, há vários projetos para o coro como a apresentação do "Requiem", de Gabriel Faurè, e o "Requiem", de Mozart, em parceria com a Orquestra de Cordas de Suzano, Coro de Repertório e Orquestra da Fundação das Artes de São Caetano, além da reprise de duas grandes obras apresentadas neste ano como "O Salmo 42", de Mendelssohn, e a "Missa em Sol", de Franz Schubert.
O coral é um entidade cultural sem fins lucrativos e tem o importante apoio do Convento e Paróquia do Carmo. Os ensaios e concertos são realizados na Igreja Histórica da Ordem Primeira do Carmo. Esta aberta à participação de novos cantores, com ou sem conhecimento musical, principalmente vozes femininas graves (mezzo-soprano e contraltos). No teste é avaliado a afinação do candidato e a classificação vocal do mesmo. Mais informações pelo telefone 98460-5799.