Buscando provocar reflexões acerca de questões sociais da atualidade, a Má Companhia Provoca encena a peça "Os Adultos Estão na Sala", hoje, às 19h30, no Sesi Suzano. A entrada é gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do espetáculo. O Sesi fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 550, Jardim Imperador. Mais informações pelo telefone 4741-9682.
A apresentação faz parte do projeto Sesi-SP Produções Locais 2015, que tem como objetivo abrir espaço para novos talentos, em montagens de teatro, dança e música, incentivando a produção de espetáculos profissionais, formando públicos e promovendo o acesso à cultura. A duração do espetáculo é de 70 minutos e a classificação indicativa é 14 anos.
Escrita e dirigida por Michelle Ferreira, a história se passa em um apartamento. Três mulheres conversam na sala de estar e um menino, que nunca aparece, as escuta de seu quarto. O que pode acontecer quando a criança se der conta dos problemas que a vida adulta lhe trará?
A peça é uma comédia dramática sobre as experiências das protagonistas na cidade grande. Elas são caricaturas que extrapolam o mundo possível. São extremas e o choque entre elas é desastroso, por vezes engraçado. O espetáculo, em cartaz hoje, buscou inspiração no realismo fantástico dos filmes de Roy Andersson (1943) e de suas tintas contrastantes.
Grupo
Formada por Flávia Strongolli, Maura Hayas, Michelle Ferreira, Ramiro Silveira e Solange Akierman, a Má Companhia Provoca trabalha com textos exclusivamente brasileiros, inéditos, relevantes dentro da dramaturgia contemporânea, seja na temática, na linguagem, na forma ou no modo de construção. A intenção é produzir obras atuais e provocar discussões sobre temas sociais urgentes, criando em cada trabalho um território de comunicação sem hierarquia entre a peça e o espectador.