O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a Lilian Gumieiro. Ela é bailarina e coreógrafa que comemora hoje 24 anos do Centro de Arte com o espetáculo "É Festa!". Com sessões em Mogi das Cruzes e Suzano, é esperado um público de mais de três mil pessoas que vão apreciar o trabalho dos coreógrafos com a participação de mais de 300 alunos das três unidades da escola. Divididas entre as sessões, serão apresentadas mais de 80 coreografias nas modalidades balé clássico, repertório, jazz dance, musical, dança do ventre, street dance, sertanejo, contemporâneo e baby class. O espetáculo acontece hoje às 19h30, no Teatro Vasques, em Mogi das Cruzes. Em Suzano, no Teatro Dr. Armando de Ré, será nos dias 13, às 20 horas, dia 14, às 15 e às 20 horas, e dia 15, às 15 e às 19 horas. Parabéns para a Lilian e toda a sua equipe pelo trabalho!
Aquilo que o coração carrega
Conta uma popular lenda oriental, que um jovem chegou a beira de um oásis junto a um povoado, e aproximando-se de um velho perguntou-lhe: - Que tipo de pessoa vive neste lugar?
Por sua vez perguntou o ancião:
- Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem?
- Oh, um grupo de egoístas e malvados - replicou o rapaz - estou satisfeito de haver saído de lá.
A isso o velho replicou:
- A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui. No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu:
- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui - respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
- Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta? Ao que o velho respondeu:
- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui.
Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.
"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos".