BOM DIA!
Bom dia! Bom dia mesmo a vocês, que me acompanham. O bom dia de hoje é uma observação. Ei-la: no dia 31 de outubro, que passou, muito se falou no Dia das Bruxas (Hallowen), festa de origem americana. Poucos sabem que, no mesmo dia, em homenagem à cultura brasileira, comemora-se também o DIA DO SACI, personagem do folclore brasileiro. No dia 20 foi o dia do Poeta e no dia 29, do Livro.
"Amei, mas para você, o que é o amor"? (na
janela de uma casa abandonada).

CONFISSÃO
Somente uma vez, de você, ouvi um sim, foi confirmando, que, de mim, não estava afim.
(Luiz Geraldo Alves)
Uma ponte liga de um lugar a outro? Errado. Uma ponte não liga nada, pois ela encontra-se ali parada, servindo de passagem a carros e pedestres.

PALAVRAS EM VÃO
Se não tiver amor, as palavras de carinho à pessoa amada de nada adiantarão.
Algumas mulheres fazem exigências emocionais excessivas, pois precisam de atenção, é o que afirmam certos homens, que são considerados incompreensíveis.

HORÓSCOPO
Confesso que leio diariamente, à noite, a coluna "horóscopo", de um jornal. Motivo: para confrontar os dizeres ali contidos, com o que ocorreu durante o dia. Certa vez, constatei que receberia uma indenização. Estou aguardando, até hoje.
A 1ª Feira Literária Itinerante Poaense (FLIPOAENSE) acontecerá no dia 21 de novembro, na Praça Afonso Carlos Fernandes e no Espaço Cultural Opereta.

MÁ PUBLICIDADE
Uma empresa mogiana, desejando homenagear o Dia dos Médicos, fez um painel enorme, bem na saída da cidade, com a mensagem: "Um dia inteiro em homenagem à você, que dedica todos os dias à gente". Nota zero em português.
A TV ligada é a
melhor companhia
para os solitários.
PONTO FINAL
Um lembrete: professor não é só no dia 15 de outubro. É o ano todo.
E professor é para sempre. Lamentavelmente poucos alunos sabem disso. Bons tempos em que ele era respeitado em sala. Todas as profissões passam, passaram e passarão por um professor. Não importa o tipo de profissão. Acredito que todos têm na lembrança um ou mais professores que deram bons ensinamentos e o primordial: educação. Bem, por hoje
é só, pois a vida continua, mesmo quando não deixam.