Os desafios para a segurança, política e educação são alguns dos temas abordados nas cartas que o aposentado Marcelo de Lima Araújo, de 70 anos, envia aos jornais de diferentes cidades do País. Desde a primeira que foi publicada na década de 1990, já foram cerca de 400. E parte delas integra o terceiro livro do autor "Cidadão Alerta: A Voz Militante", disponível no site Clube dos Autores (www.clubedeautores.com.br), que será lançado hoje, a partir das 17 horas, no Casarão do Carmo, localizado na rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico. A entrada é gratuita.
Em 2012, ele estreou como escritor com "Cidadão Alerta: A Voz Atuante", e dois anos depois com "Cidadão Alerta: A Voz Combativa". "Na forma de poesia, prosa e versos, as cartas sempre focam questões sociais. O objetivo é despertar questionamentos nas pessoas sobre os desafios e dificuldades que a sociedade enfrenta em diferentes setores", conta o autor.
Além da literatura, Araújo, que é carioca, mas reside em Mogi há cerca de cinco anos, se dedica à pintura em tela, aos estudos de piano e participa de projetos sociais, atuando como professor. "Mogi me ofereceu muito espaço, tanto que estou publicando meu terceiro livro. Sou cadastrado como artista plástico na cidade e participei da exposição coletiva realizada no Terminal Central no mês de outubro", destaca.
O evento de lançamento contará também com uma apresentação de música erudita com dois violinos e um violoncelo do grupo comandado pelo músico Bruno Ferreira Marcos. Os interessados em adquirir o livro podem acessar o site do Clube de Autores,e pesquisar pelo nome da obra ou do autor e fazer a solicitação do exemplar.