A Praça de Eventos (avenida Antônio Massa, 150, centro), em Poá, receberá hoje, às 20 horas, a cerimônia de posse dos conselheiros, que integrarão o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) da cidade. Para o evento, o Fórum Permanente de Cultura, formado por Folhetim Cultural, Gaia Brasil, Espaço Cultural Opereta, IFAB e militantes culturais, organizou uma programação com música, literatura, fotografia, entre outras atrações. Entre elas, a exposição da maquete Vila do Chaves, de Anderson Bernadelli; recital de poesias, com Magno Oliveira; a apresentação musical de Arley MC; a execução do Hino Nacional, com Hugo Prado, e a exposição de fotos de Giulia Martins e William Ferro. 
Os membros da sociedade civil que compõem o Conselho são, como titulares: Marco Senna (Opereta) e Claudio Domingos Fernandes (IFAB); sendo suplentes: Douglas Trevo de Ouro (Escola de Samba Trevo de Ouro) e Magno Oliveira (IFAB); titulares: Fórum Permanente de Cultura Hugo Prado e Rafa Osti, e seus suplentes: William Ferro e Maria Dolores. O representante por empresa é Clayton Thiago e seu suplente Alexandre Rafael Barbetta. A formação por parte do Executivo será anunciada na posse.
"A posse marca uma grande vitória para a cidade, pois Poá se adequa ao Sistema Nacional de Cultura, entidades e artistas poderão pleitear verba do governo federal, inclusive passou um edital e não pudemos participar, pois a cidade não estava com Conselho de Cultura regularizado", afirma Magno Oliveira, poeta e membro do Fórum Permanente e titular do Conselho.
Segundo ele, o município será muito beneficiado com a efetivação do Conselho, que cumprindo seu papel, fará com que Poá avance na implantação de políticas públicas na área da cultura.