O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Graciana Maria Silva de Morais. Ela é moradora da Vila Rei, no Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes, e está sempre ligada no "Radar Noticioso", da Rádio Metropolitana AM 1070. O carinho e a atenção que os ouvintes têm no dia a dia em relação ao meu trabalho no rádio, na TV e também nas redes sociais me deixa imensamente feliz porque é a resposta de tudo o que eu faço e acredito há 25 anos. Aproveito a mensagem de hoje para agradecer a parceria da Graciana, desejando muita saúde e prosperidade. Um ótimo domingo para você!
A vida e o tempo
No trem da vida, a beleza é passageira e o tempo são os trilhos a percorrer. O que está presente daqui a pouco, há uma hora ou mesmo um instante, deixará de ser presente para ser no passado, contente lembrança.
Cada dia que nasce é o futuro que hoje se torna presente e amanhã será passado. Não deixe um dia passar como um a mais, viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença. Sempre vamos, mas nunca voltamos, pois o tempo passa, não volta, não para. O tempo nos leva de onde chegamos até aonde vamos, nos traz de onde partimos. Todo o tempo às pessoas vêm e vão, passam por nossas vidas.
Há pessoas que vêm para ficar e outras vão para nunca mais voltar. Deixam saudades e vivem em nossos pensamentos. E quem fica é vivo no olhar de quem vai. Mas continuam sempre presentes em suas lembranças. Seu jeito de sorrir, de olhar, de falar, as suas manias, um pouco de si em nós. Pessoas que se tornam marcantes por serem amadas. Pessoas que são tocadas pelo vento para morar em outros corações, para encontrar refúgio em outro lugar e até um dia encontrar porto seguro nos braços do seu lugar.
E nunca se esqueça de que temos que aprender com os nossos erros... Na vida, não precisamos acertar sempre, mas a cada dia errar menos. É necessário que a cada erro, aprendamos o máximo possível para que eles tornem-se experiências aproveitáveis, das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros. Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam, nos trazem lembranças que fazem sofrer e que preferimos esquecer. Ainda assim, temos que ter consciência de que devemos aproveitá-las para a cada dia errarmos menos e acertarmos mais.
A vida é assim, cheia de surpresa, e precisamos aprender a conviver com elas, caso contrário, não conseguiremos ser alguém.E certamente não estamos aqui por acaso, sem razão, sem um objetivo a conquistar. Estamos em busca de um espaço para deixarmos de ser mais um neste mundo. Por isso temos a obrigação de aprender a viver e conviver com a realidade, tendo consciência de que em nossas mãos está o nosso futuro. Dependendo principalmente do que somos no presente, o que seremos neste futuro bem próximo.
Precisamos ter em mente algo muito importante: devemos ser sempre nós mesmos, respeitando ao nosso próximo como a si próprio. Quando enxergarmos que isto está acontecendo, então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências. E que isso é como um sinal de nosso amadurecimento. Ou seja, que deixamos de ser crianças e passamos a ser adultos, não apenas fisicamente, mas em nossas mentes.