O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Fabiano Roxo. Ele é mestre em Semiótica, Tecnologia de Informação e Educação; especialista em Administração Educacional; licenciado e bacharelado em Ciências Físicas e Biológicas, e licenciado em Pedagogia e, bacharel em Administração. Docente do departamento de Administração na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e na Faculdade Piaget, entre outras instituições de ensino superior, Fabiano Roxo também é escritor na área de Gestão Empresarial e, hoje, lança o seu mais novo livro "A Arte da Guerra" com uma noite de autógrafos, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura (avenida Paulista, 2.073, São Paulo). Competição sem fim, prazos cada vez mais apertados, e cobranças e mais cobranças por resultados fazem do mercado de trabalho uma verdadeira guerra. Como vencer a batalha diária por um lugar ao sol e manter uma carreira bem-sucedida? O professor propõe uma breve discussão sobre essas questões em artigo no livro "A Arte da Guerra: Desperte o Sun Tzu Que Está Dentro de Você" (Editora Ser Mais), do qual é coautor. Aproveito a mensagem de hoje para parabenizar o professor pelo lançamento desejando muito mais sucesso.
Acredite em você
Não importa o que você é,
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está,
O importante é para onde você quer ir.
Não importa o porquê,
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas,
O importante mesmo, são suas alegrias.
Não importa o que você já passou,
O passado?
Guarde na sua lembrança.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, sinta.
O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa!
E nunca duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, a ansiedade, o egoísmo, a intolerância e a irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.