De 15 de setembro a 17 de outubro o público poderá conferir a mostra "Interferência Urbana", de Rosana Pascale, que está em cartaz na unidade do Sesi de Mogi das Cruzes. O acervo mostra animais nada amestrados, como , por exemplo, aves, insetos e répteis ocupando desde espaços urbanos esquecidos, partes antigas e centrais até o céu da cidade. A entrada para o evento é gratuita.
A proposta da fotógrafa, além de captar a invasão da fauna ao ambiente urbano de forma graciosa e bem-humorada, é explorar as cores vibrantes das cenas, dos objetos e dos materiais. Por vezes em bando, por vezes solitários, tais animais povoam a urbe, ocupam os espaços, habitam o céu da cidade, a parte antiga, a central ou os recônditos.
Para compor a sua exposição, Pascale mesclou técnicas de desenho, pintura e colagem. Com o objetivo de impressionar os sentidos do observador, a artista destaca a diversidade de linguagens utilizadas para retratar pedaços urbanos que só os olhares mais atentos e curiosos podem perceber.
A artista
Rosana Pascale é formada em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua formação, seu histórico profissional e seu trabalho como pintora e colorista se impõem no olhar que empresta à fotografia há mais de 20 anos.
Atualmente, realiza trabalhos como designer gráfica e possui larga experiência em direção de arte, na coordenação e idealização de inúmeros projetos editoriais. Rosana já participou de mostras coletivas nacionais, em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e no exterior, em Roma, na Itália.
Além disso, foi destaque como fotógrafa no Salão Bunkyo de Cultura Japonesa.