"Porto da Madama" é o mais novo CD do músico e compositor Guinga, que se apresenta hoje, às 18 horas, no Sesc Pinheiros. Com 13 faixas de compositores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga, o disco dá nova roupagem a clássicos da MPB apostando no formato voz e violão, com arranjos inéditos do artista, que ainda apresenta composições com alguns de seus parceiros, dentre eles Aldir Blanc. O centro cultural fica na Rua Paes Leme, 195, em Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Informações: 3095-9400. 
Para acompanhá-lo no novo trabalho, Guinga convidou quatro cantoras reconhecidas internacionalmente: a brasileira Mônica Salmaso, com seu preciosismo e sensibilidade artística; a italiana Maria Pia de Vito, cantora de jazz, compositora e pianista; a portuguesa Maria João, com seu elo musical que une fado, jazz e eletrônico, utilizando influências africanas e brasileiras; e a norte-americana Esperanza Spalding, uma das mais promissoras musicistas da nova geração do pop/jazz.
As cantores interpretam músicas como "Lígia", de Tom Jobim, "Canção da Noiva", de Dorival Caymmi, "Serenata do Adeus", de Vinícius de Moraes, e "Passarinhadeira", de Guinga e Paulo César Pinheiro. Guinga, aliás, canta em "Cine Baronesa", "Passarinhadeira" e "Caprichos do Destino".