Apresentações musicais e circenses, exposição de orquídeas e opções variadas de alimentação. Estes são alguns dos destaques da programação da 43º edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá), que será realizada, a partir de amanhã, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, localizada na avenida Antônio Massa, 150, no centro da cidade. A abertura do evento, às 10 horas, contará com o show da Família Lima. A entrada é gratuita. Mais informações pelo site www.expoa.sp.gov.br.
Com a participação de 60 expositores do Estado, o evento, que tem como tema "Circo", contará com uma mostra de 1.500 plantas, divididas entre orquídeas e ornamentais. Além disso, a Expoá terá shows de bandas e cantores nacionais, como o Roupa Nova, que dará vida aos seus grandes sucessos amanhã. Já no sábado, o grupo de rock Titãs se apresentará, antecedido pelo conjunto poaense Alma Truque. No domingo, será a vez de Thiaguinho. Ele terá o seu show aberto pela dupla Gisele e Cristoilma. O encerramento do evento, na segunda-feira, ficará por conta de Luan Santana. Veja os horários no quadro ao lado.
Para conferir os shows, é preciso ir até um dos pontos de retirada de ingressos, que estão espalhados pelo município, com um quilo de alimento não perecível (sal, açúcar e fubá não serão aceitos). Há entradas disponíveis para todos as apresentações, exceto de Luan Santana. Dessa forma, sem o ingresso não será possível conferir o espetáculo do cantor, conforme informa a Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento. A capacidade máxima da Praça de Eventos é de 18 mil pessoas.
De acordo com o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, que está à frente da pasta há seis anos, a Expoá é um dos eventos mais aguardados pelos moradores da cidade e também para os habitantes de outros municípios do Alto Tietê. "O evento, com o passar dos anos, tem crescido bastante. A nossa intenção é atingir o público de toda a região. Por isso, sempre procuramos variar a programação musical e trazer as bandas e os cantores que as pessoas mais ouvem no momento", destaca. Aspasio também ressaltou a variedade dos shows. "Neste ano, a festa tem shows que vão do rock ao sertanejo. Também é uma ótima oportunidade para os artistas locais, que além de contar com uma vitrine, conhecem os produtores das atrações convidadas", conta.
Parada das Orquídeas
A Expoá também contará com a Parada das Orquídeas em sua programação. O desfile, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro, terá a participação de 600 pessoas, sendo alunos e professores do Centro Municipal de Dança e do Cantinho da Melhor Idade. "É uma forma de reconhecer o que os participantes do Centro Municipal de Dança e do Cantinho Melhor Idade estão produzindo. Será um desfile coreografado, que faz alusão ao circo, tema da Expoá deste ano", finaliza Aspasio.