Suzano recebe esta semana eventos que destacam as artes plásticas, dança, música e literatura. As atividades são gratuitas. O Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (ua Domingos Victorino, 68, Jardim Colorado) inaugurou, ontem, a exposição "Pluralidade", que compreende a nona edição da Primavera de Museus - Museus e Memórias Indígenas, evento da agenda do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que pertence ao Ministério da Cultura. São 14 obras de 8 artistas convidados e também do acervo público de artes, de diversas técnicas, que trazem o olhar do artista sobre a rica diversidade étnica e cultural do Brasil.
Nesta terça-feira, o mesmo centro cultural receberá o programa Viagem Literária. Às 10 horas, o público tem um encontro marcado com a jornalista e romancista Carolina Munhóz, e, às 14 horas, será a vez do professor e tradutor Rubens Figueiredo.
Hoje, também, acontecerá mais uma edição do Recreio Cultural, das 9 às 16 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, centro. A atividade é dedicada às crianças com idade de 7 a 11 anos, e pretende promover o contato com várias linguagens das artes de forma lúdica e divertida, além de despertar talentos e o gosto pela arte. Serão oferecidas atividades de dança, teatro, música, canto coral e artes plásticas.
Amanhã, o teatro suzanense receberá a 15ª edição do Encontro de Música e Literatura, às 19 horas. A principal atração será o choro. Participam do evento o duo de violonistas de São Paulo Dhiego Feresin e Leandro Tavares; os aprendizes das Oficinas de Formação Cultural dos cursos de violão e cavaco, com os instrutores Alexandre Rodrigues, Antonio Jose de Matos e Cristiano Patrick; além da presença dos alunos da Vox Escola de Música de Suzano.