A parceria do maestro, regente e pianista mogiano Luiz Guilherme de Godoy e da soprano Michele Tomaz iniciou na graduação do curso de Música, realizado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Por conta da afinidade dos dois músicos, surgiu o projeto "Por Todos os Cantos", que ocorreu pela primeira vez em 2012 no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Ao longo dos anos de amizade, Michele e Godoy se apresentaram juntos nas cidades de Molfetta, na Itália, em Viena, na Áustria, e em Marmagen, na Alemanha. Para o recital no Galpão Arthur Netto, a dupla selecionou um repertório inédito, com um programa composto apenas por compositores brasileiros, dentre eles Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos e Lorenzo Fernandez.
"A ideia de apresentar um repertório com canções brasileiras surgiu da necessidade de aproximar o público da gente. Os espectadores vão poder participar do recital, fazendo perguntas e interagindo na apresentação. Para esse estilo de apresentação, nada melhor do que o Galpão, um espaço de referência em cultura independente", comenta Godoy. (G.P.)