O músico mogiano, radicado em Viena, Áustria, Luiz Guilherme de Godoy visita hoje o Novo Coral de Suzano para compartilhar a experiência adquirida junto a alguns dos mais importantes coros europeus. O evento será, às 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que fica na rua Benjamin Constant, 682, centro de Suzano. A entrada é gratuita. 
Godoy acaba de ser indicado como diretor-assistente do mais antigo coro misto da Áustria, a Wiener Singakademie (Academia de Música de Viena). A instituição, fundada há 157 anos, já teve em sua direção personalidades históricas do porte de Johannes Brahms e Richard Strauss. Luiz é também o único brasileiro a estudar regência na Academia de Viena. Sua atuação já se estende a países como Brasil, Estados Unidos, Áustria, Alemanha, Itália, França, Portugal e China. O coro aproveitou sua passagem pelo Brasil para convidá-lo para um workshop.
Para o regente do Novo Coral de Suzano, Cleiton Xavier, o encontro agrega valores musicais aos coristas. "É muito importante para o coro receber visitas como esta e compartilhar experiências tão enriquecedoras. E vale como incentivo aos nossos cantores na busca constante pela excelência musical no canto coral", declara. 
Fundado há dois anos, o coro tem se destacado pelo repertório variado e, por vezes, coreografado. Recentemente participou do Concurso Internacional de Canto Coral - Cantoritiba, em Curitiba, no qual sagrou-se campeão nas categorias repertório popular, coro misto e coro de instituição pública/privada.