O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Suami Paula de Azevedo. Ele é o secretário de Cultura da Suzano, professor, escritor e historiador que recebe hoje, às 19 horas, a medalha "Antônio Marques Figueira", da Câmara Municipal de Suzano. A homenagem será realizada pelos seus trabalhos em dois aspectos: científico e artístico. No científico, como gestor público, pesquisas de ciências como semiótica e antropologia, além de ser historiador. Já o artístico, por ser um escritor reconhecido e o cronista mais antigo da cidade, entre outras atividades. O projeto de lei é de autoria da vereadora Abigail Maria do Carmo. No último dia 18, Suami foi homenageado no Casarão do Carmo, em Mogi das Cruzes, pelo Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety, pelos seus 50 anos de poesia. Natural de São Leopoldo (RS), Azevedo nasceu em 19 de julho de 1946. Escreveu o seu primeiro poema quando tinha 18 anos, que foi publicado no jornal estudantil da Escola Estadual Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Já recebeu o maior prêmio de literatura e poesia do Estado, o Mapa Cultural Paulista. Participou de duas antologias em Portugal. Possui alguns livros escritos no exterior como uma tese universitária publicada na França e em Portugal. Além disso, possui livros de poesia em português e inglês na Universidade Internacional da Flórida, e em francês, em lançamento realizado em março no Salão do Livro de Paris.
Grandes ideias!
Pense como uma ideia pode ser poderosa. Toda grande invenção, todo trabalho magnífico de arte, toda conquista brilhante começou com uma ideia. Não há limites para onde uma ideia possa levá-lo. Mesmo assim, uma ideia sozinha não é suficiente. Ideias são inúteis se alguém não executá-las. Por si só, uma ideia não é capaz de fazer nada, não é capaz de levá-lo ao sucesso. Ela só passa a ter valor quando ações correspondentes são realizadas.
Você provavelmente já teve centenas ou milhares de boas ideias, e as únicas que serviram para algo foram as que tiveram ação conectada ou causada por elas. Ideias criam valor quando investimos nelas nossas ações. De fato, quanto mais você age sobre suas ideias, melhor essas ideias acabam ficando. Por que? Se você nunca age sobre suas ideias, não tem de se preocupar, se elas são realizadas ou não. Saber que você vai ter que agir baseado nessa ideia vai fazê-lo ter mais foco, ser mais realista e obter maior sucesso. A ação impõe uma disciplina saudável no seu pensamento, e traz melhores ideias a tona. Uma ideia é um mapa para o sucesso e não o sucesso em si.
Uma ideia é um ótimo começo, mas só se você agir. Respeite e valorize suas boas ideias, agindo para transformá-las em realidade.
Inclusive, vivendo sem fronteiras...
As limitações vivem apenas nas nossas mentes. Mas, se usarmos a nossa imaginação, as nossas possibilidades se tornam ilimitadas.
Ao redor de cada círculo, um novo círculo pode ser formado.
Ao redor de cada cerca, existe um campo aberto que pode ser cultivado e semeado.
Ao redor de cada limitação, existe uma ilimitada expansão de possibilidades. Ao redor de cada experiência, existem maiores e mais significativas experiências.
Além de cada horizonte, existe um mundo a ser descoberto.
Esse mundo pode pertencer-lhe se você dele se apropriar. Um universo cheio de possibilidades está esperando por você, se simplesmente você lhe der as boas vindas e abraçá-lo.
Como um ioiô, você pode ir de encontro às paredes de suas limitações, ou você pode optar por transcender essas limitações e expandir os seus horizontes.
Você só está limitado pelas fronteiras que você coloca sobre si mesmo. Levante-se acima de suas limitações e expanda a sua maneira de pensar ao expandir os seus horizontes.