BOM DIA!
Bom dia mesmo, aos que estão me acompanhando, na leitura da presente coluna. O bom dia de hoje é uma curiosidade. Ei-la: já perceberam que a expressão "gente", só nós da língua portuguesa usamos para indicar, indistintamente, pessoas do sexo masculino ou feminino. Não há uma palavra correspondente em outra língua. E a gente continua falando, ou melhor: a gente continua a falar.
COINCIDÊNCIA
Em uma feira de troca de livros, em São Paulo, peguei um, intitulado: "Esqueci de te Esquecer", editado em 1997. O livro foi organizado pelo mogiano Cid Luiz Jardim, da Rádio Transcontinental FM, aproveitando os sentimentos das pessoas. Valeu.
encontro
O livro "Encontro", que reúne dez poetas, já é realidade. É o nº 7. O nº 8 encontra-se na gráfica e o nº 9 acha-se a caminho. Aguardem.
CÁPSULA
" Eu senti saudades
e lembrei-me então de nosso amor.
As lágrimas brotaram
e sem perceber, saí pelas ruas,
à procura de alguém,
com seu resplendor."
... Continuarei sem destino, queria fazer o tempo voltar, e rodava, rodava sem rumo
na esperança de te encontrar.
(Maya Iglesias, do Entremeio Literário)
CINEMA
Avenida, Urupema, Odeon, Parque Vera Cruz, Carlos Gomes e Central são os nomes dos antigos cinemas da cidade. A ideia de batizar as salas do cinema de Mogi foi do engenheiro Telmo de Souza. Parabéns!
HAICAI DO CHARME
Não sei resistir
seu charme, sem dar alarme
só faz-me existir.
LIVRO DO LIONS
"Companheirismo em Prosa e Verso" é o título do livro coordenado pelo Lions Clube de Mogi das Cruzes - Itapety, reunindo 30 autores com contos, crônicas e poesias. O evento ocorreu no dia 18 no Casarão do Carmo.
Um dia perceberei que perdoar é bem mais interessante do que guardar mágoas.
PONTO FINAL
O rapaz, acompanhado de sua mãe, entrou na fila em uma loja de Mogi para pagar uma prestação da compra realizada. Foi infeliz ao questionar se aquela era a fila das pessoas normais, em total desrespeito aos idosos, mães com criança de colo e deficientes que se achavam na fila prioritária. Uma senhora respondeu: "Não, a de pessoas sem educação, acompanhada da mãe, é na Febem". Bem, por hoje é só. Grato aos leitores da coluna. Até a próxima, pois a vida continua...