A programação em comemoração ao aniversário de 455 anos de Mogi começa hoje. A Expo Mogi 2015 é uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Associação Comercial. O evento, que está em sua sexta edição, segue até terça-feira, dia 1º de setembro, quando se celebra o aniversário da cidade, no Pró-Hiper, localizado na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, Vila Mogilar. Hoje, o grande destaque é o show da banda Roupa Nova, a partir das 21 horas. A abertura será da artista mogiana Aline Chiaradia, cantando grandes sucessos de Elis Regina. O show de Aline tem início às 19h30. A entrada é gratuita. 
Amanhã, mais shows animam a Expo Mogi. Morador de Mogi das Cruzes há 23 anos, Breno Pereira se tornou um dos representantes do talento musical do Alto Tietê. O artista de 27 anos se encontra em um dos momentos mais importantes de sua carreira. Prestes a lançar seu primeiro trabalho profissional, um DVD do seu projeto "Cássia Eller - Uma Vontade à Ela", que está em andamento desde outubro de 2014, o músico abre o show de Nando Reis neste domingo. Cantor, compositor, baixista e violinista, Nando trará canções do seu CD "Sei", entre outras composições que marcaram sua carreira. A apresentação do cantor mogiano começa às 19h30. Nando Reis deve se apresentar às 21 horas. 
Desde pequeno envolvido com o universo musical, por conta da convivência com o irmão, que também músico, Rafael Pereira, Breno aprendeu a tocar violão aos 13 anos e nunca mais parou. "Meu irmão tinha uma banda que se reunia em casa, e eu adorava isso. Eu sempre me mostrava interessado. Participava dos ensaios e acabei aprendendo a tocar violão", conta Pereira. Sua primeira apresentação em público aconteceu entre os 14 e 15 anos, inicialmente em canjas com outros artistas. "Sempre tive amigos envolvidos com música, já fiz diversas participações em shows deles", revela. Além dessas participações, Breno e seu irmão montaram uma banda, que por conta de compromissos paralelos, não deu certo. 
A paixão pela música só foi crescendo, e o que era apenas um hobby, virou coisa séria. Formado em administração, o artista se desligou da profissão, para seguir seu sonho musical. "Apesar de sempre tocar e fazer algumas apresentações desde a adolescência. Foi em 2013, depois que terminei a faculdade, que decidi me dedicar realmente a música", afirma o cantor. 
Estreia 
A apresentação de amanhã será a primeira vez de Breno em um evento desse porte, e a expectativa não poderia ser melhor. "Abrir um show do Nando Reis será uma grande oportunidade para a minha carreira. O evento chama o público, e vai ser a primeira vez que faço uma abertura para um artista como ele", comemora o músico. Segundo Pereira, ele não poderia abrir um show mais a sua "cara" do que esse, já que Nando faz parte dos artistas de que ele gosta de ouvir, e que influencia sua carreira.
O repertório para o evento, inclusive, teve de ser reformulado pelo artista que costumava tocar músicas do próprio Nando em seus shows. "Tomei o cuidado para escolher outros artistas, outras canções. Até as músicas que compõe o meu projeto especial da Cássia Eller, eu tirei para não conflitar com o show do Nando, afinal muitas músicas de sucesso na voz dela, foram composta por ele", conta.
De acordo com o cantor mogiano, mesmo com as mudanças no repertório, a promessa para este domingo na Expo Mogi é de um show animado e repleto de grandes sucessos de artistas renomados do País, como "Por Você", de Frejat; "Lilás", Djavan, e "Uma Brasileira", Paralamas do Sucesso. (*Estagiário sob supervisão)