O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Ilda Dechen. Ela é uma querida ouvinte que mora no Jardim Imperador, em Suzano, e acompanha diariamente o "Radar Noticioso", na Rádio Metropolitana AM 1070. A filha da Ilda, a Karen, escreveu um recadinho na minha fanpage: "Agora que curto sua página, estarei mais conectada com as notícias. Adoramos o seu lindo trabalho". Quero aproveitar a mensagem de hoje para agradecer o carinho da Ilda e da Karen, escrevendo um texto especialmente escolhido para homenageá-las aqui na coluna do DAT.
A vida é agora!
A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de autoproteção.
Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?
Se no seu coração existem mágoas, lave-o! Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto o magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.
Se é ressentimento o que sente, por que escondê-lo? O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperar, você notará que veio o perdão em seu lugar.
Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento. Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem. Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas. Aliás, nunca se esqueça que amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar:
Muito mais amigo é aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a vida. Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido.
Esteja você como estiver, não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor. Ponha a boca no mundo!