Nesta noite de terça-feira, o talento literário estará em evidência, isso porque, às 19 horas, acontece o lançamento do livro "Mais Uma", no Casarão do Carmo. A obra, que oferece um olhar feminino sobre o cotidiano e questões pessoais, conta com a participação de 35 escritoras participantes do grupo Entremeio Literário, conhecido por incentivar a literatura na região. O centro cultural fica na rua José Bonifácio, 516, centro de Mogi. A entrada é gratuita. 
"Mais Uma" tem como objetivo prestar uma homenagem às mulheres, dando destaque ao talento feminino, que será apresentado em crônicas, poemas, contos e reflexões sobre diversos temas e etapas da vida. "O livro surgiu depois de uma conversa em uma de nossas reuniões literárias, na qual a participante Maria Cleonice, sugeriu que fizéssemos uma antologia só de mulheres. Fomos amadurecendo a ideia e o projeto acabou ganhando vida, com uma proposta interessante e com a participação de mulheres com idades, profissões e histórias totalmente diferentes", revela Carla Pozo, coordenadora e também participante do projeto.
Um dos grandes diferenciais do livro é o seu projeto gráfico com uma linguagem moderna e dinâmica. "A proposta visual do livro traz a tecnologia flipbook, que produz sensações de movimento em imagens e ilustrações das páginas, proporcionando uma composição artística que busca dialogar com seu leitor através de letras e imagens" explica Carla. A obra, produzida pela editora Prol, conta com o apoio na diagramação de Roberta Regato, fotos de Lúcia Diniz e arte de Roberta Nova Forjaz. Confira a lista completa com o nome das autoras no quadro ao lado.
Uma das integrantes do livro é Maria Fernandez Iglesias, frequentadora assídua das reuniões do grupo desde a sua formação. Formada em Administração, ela é uma admiradora do universo literário, emprestando seu talento ao projeto "Mais Uma" com os poemas "Desatinado", "Vais e Vens" e "Cacos e Farrapos". "O livro tem uma proposta bem interessante, é uma homenagem ao talento feminino, dando a oportunidade a mulheres diferentes e de todas as idades apresentarem sua visão de mundo", conta Maria.