A cada encontro, a certeza de que novas ideias estão prontas para serem compartilhadas entre os educadores. E, na formação de agosto, não foi diferente. Mais uma vez, as educadoras de Biritiba Mirim entraram em contato com diversos gêneros textuais e a possibilidade de estudá-los e explorá-los com o auxílio do jornal. A diretora da Emef Regina Célia, Karen Aparecida Taino, tem gostado dos encontros. Ela conta que, na sua escola, os alunos gostam de atuar com o jornal. "Os professores são criativos e participativos. Trabalham o jornal de inúmeras formas, e uma delas é por meio de jogos. Criam vários deles, unindo o jornal a um determinado
conteúdo. E quanto aos alunos, posso dizer que eles se interessam pelo veículo. Eles gostam, principalmente, do Diarinho, que é voltado a eles, pois traz uma linguagem apropriada", destaca.
Quem também aprova a dinâmica dos encontros é a coordenadora da Emef João Cardoso de Siqueira Primo, Marcia Camargo Martins. Ela, que começou a frequentar as formações neste semestre, gostou da proposta. "Estou gostando das capacitações e de tudo que as coordenadoras compartilham. Todas as sugestões são compartilhadas com os demais professores das escolas. Divido com eles em nossas reuniões pedagógicas, e eles acham as propostas bem interessantes, gostam bastante", finaliza.(S.C.)