A categoria SUB 22 do Mogi das Cruzes Basquete bateu o Cerrado por 83 a 64 na manhã da última terça-feira (16), no ginásio do Paulistano, em São Paulo, pela segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O desafio seguinte do time será nesta quarta-feira (17) contra o AEGB, às 13h, no mesmo local, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming NBB BasquetPass.

Apesar da vantagem no placar, a partida contra a equipe da capital foi acirrada desde o começo, porém o time do técnico Alexandre Rios venceu os dois primeiros períodos por 26 a 20 (1º) e 17 a 11 (2º). Depois do intervalo, o Cerrado levou a melhor, ganhando o terceiro quarto por 15 a 11, mas no último, o Mogi Basquete voltou a liderar por 29 a 18, e garantiu a terceira vitória mogiana pela segunda fase da maior competição de base do país.

Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Lukas Josuel, o mais eficiente (20), com 10 pontos e nove rebotes, Renan Allen, cestinha com 17 pontos e seis rebotes, Vitinho, com 14 pontos e cinco rebotes, Akin, com 12 pontos e três rebotes, e Felipe Gregate, com nove pontos, seis assistências e cinco rebotes.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.