A Prefeitura de Suzano inaugura neste sábado (24), às 10 horas, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) "Professor David Ramos Trinca", que fica localizado no cruzamento das ruas Vicente Scalice e Guilherme Garijo, no Jardim Santa Inês, região norte da cidade. A entrega do novo equipamento municipal representa um marco para o desenvolvimento de atletas iniciantes, que poderão desfrutar de um ginásio poliesportivo coberto e da "Área de Atletismo Marco Aurelio Trinca", na parte externa, podendo atender, num primeiro momento, mais de 2,5 mil pessoas, sendo 500 praticantes simultaneamente.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Para garantir as condições ideais para a formação nas mais variadas atividades esportivas, como handebol, vôlei, basquete e futsal, a estrutura ainda contará com salas de apoio, incluindo setores administrativos e dos professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários, totalmente acessíveis. Além das instalações visando o aperfeiçoamento da prática esportiva para amadores e profissionais, o CIE do Jardim Santa Inês terá capacidade para receber centenas de torcedores nas arquibancadas.

Para que fosse viabilizado o empreendimento, a administração municipal contou com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, e do deputado federal Marcio Alvino. Para o projeto, foram aportados R$ 3,8 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), do governo federal, complementados por outros R$ 358,1 mil de contrapartida da prefeitura. As obras estruturais ficaram sob a responsabilidade da empresa Shop Signs Obras e Serviços Ltda., que garantiram troca de solo, fundação, alvenaria, reservatório d'água, colocação da estrutura de metal e implantação da cobertura, pinturas e ajustes no sistema hidráulico.

O equipamento, que conta com 7 mil metros quadrados (m²) de área construída, foi cuidadosamente preparado não só com o objetivo de fortalecer o desporto na cidade, mas também para proporcionar uma nova opção de lazer às famílias suzanenses. As instalações poderão ser utilizadas para oficinas desportivas a partir de convênios firmados entre o município e diversas entidades, promovendo mais cidadania, saúde e valorização dos milhares de frequentadores.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, afirmou que o espaço será um marco para o setor. "Teremos uma nova referência para a prática esportiva em Suzano, com toda a estrutura necessária para que possamos receber interessados em iniciar no esporte e atletas que buscam o desenvolvimento profissional. Trabalhamos ao longo dos últimos anos para que esse projeto se tornasse realidade e pudéssemos entregar esse presente para a população da cidade", declarou.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou que o equipamento se configura como um polo esportivo e educativo, que irá receber não só treinamentos e competições como também encontros das associações esportivas, oficinas e palestras. "É mais uma grande entrega e uma importante conquista para a cidade. Zelamos pela qualidade de vida e promoção de oportunidades aos nossos munícipes, que terão mais saúde, mais perspectivas profissionais e ofertas de lazer. Cada inauguração representa um novo passo para o desenvolvimento do município", ressaltou Ashiuchi.