O projeto Futebol de Amputados Mogi retornou no último dia 13 aos seus treinos com as equipes Corinthians Mogi e a Portuguesa. Esse ano o projeto, comandado pelo gestor e atleta Rogerinho R9, completará 15 anos na cidade de Mogi das Cruzes. A iniciativa visa a inclusão social, o resgate de pessoas que ao longo da vida perderam algum membro (perna ou braço), e também a atividade física com a modalidade futebol de amputados.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

"Estamos felizes em voltar aos treinos. Temos um ano cheio com alguns campeonatos e eventos como palestras motivacionais", destacou Rogerinho R9. 

Referência no esporte, o projeto Futebol de Amputados Mogi atualmente desenvolve uma grande ajuda para a sociedade. "Temos profissionais qualificados que podem ajudar diretamente aos atletas que procuram e fazem parte.  Não é só ganhar títulos com o alto rendimento, e sim visar e ajudar essas pessoas a terem uma vida ainda melhor", ressaltou o gestor e atleta.

As equipes que fazem parte do projeto estreiam no mês de fevereiro no Campeonato Paulista. O timão vai em busca do seu sétimo titulo. Em 2023, a equipe foi a grande campeã e Rogerinho R9 por 12 anos seguidos é o artilheiro do Paulistão.

O coordenador Pedro Rocha está muito otimista pelo retorno aos treinos. "Além de rever os atletas do ano passado, tivemos a chegada de mais dois novos atletas, e hoje contamos com 41 pessoas", disse. 

Quem quiser conhecer e fazer parte do projeto, é só entrar em contato pelo Instagram @rogerinhor9. Os treinos, abertos ao público, acontecem aos sábados no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, das 9 horas às 12h30.