Rayssa Leal conquistou a primeira medalha de ouro na história da modalidade em Jogos Pan-americanos na manhã deste sábado (21). Com Pâmela Rosa em segundo lugar, o Time Brasil teve dobradinha no pódio da Explanada de Deportes Urbanos, no Estádio Nacional de Santiago. As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

“Estou muito feliz, é só felicidade, gratidão demais, mais um pódio. Estou aqui com a Pam Pam, então é só alegria”, comemorou Rayssa. “Pareceu que eu estava competindo em casa, estava lotado. Poder sentir esse calor da torcida mesmo com o frio enorme que estava fazendo é muito emocionante”.

Rayssa foi a última atleta na disputa entre as nove competidoras. Na primeira volta, garantiu pontuação de 76.03, enquanto a segunda, 44.82, foi descartada. Nas manobras, as tentativas 3 e 4 foram as que renderam notas mais altas - 76.72 e 84.23, respectivamente - e se somaram à pontuação total: 236.98.

Para garantir a medalha de prata, Pâmela Rosa, segunda no roster, somou 211.34 pontos. Com duas excelentes voltas, a nota de 73.17, na segunda, foi a mais alta. Na etapa de manobras, zerou três tentativas e alcançou 60.73 (T3) e 77.44 (T4).

“É gratificante demais, um orgulho, um sonho também porque é a primeira vez do skate no Pan e isso vai entrar pra história. A gente estava falando que queria uma dobradinha e deu certo. Agora é levar essa medalha pra casa e se divertir, acima de tudo”, disse Pâmela.

Na disputa masculina da competição de skate street o Brasil será representado por Lucas Rabelo e Gabryel Aguilar na briga por medalhas. O Canal Olímpico do Brasil e o YouTube do Time Brasil exibem o torneio ao vivo. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).