A cidade de Suzano possui oito representantes do jiu-jítsu que participaram do Campeonato Sul Americano de Crianças 2023, que ocorreu na Arena Coronel Wenceslau Malta, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no último final de semana (29 e 30/07). Os lutadores são do projeto social “Bonsai Jiu-jitsu Construindo Futuro”, entidade conveniada com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e liderada pelo professor Angelo Maximo.


Promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, o campeonato é uma grande oportunidade para os competidores mostrarem sua evolução no tatame e os oito atletas infantis de Suzano que irão participar do campeonato vêm treinando para esse desafio que ocorre em terras cariocas. A expectativa de bons resultados é alta, porém, o fato de participar de um campeonato como este, já é motivo de celebração. “Sabemos do trabalho duro que esses meninos dão no dia a dia em busca de boas marcas e acreditamos no potencial deles, mas é preciso lembrar que este é um campeonato bem difícil, com atletas de toda parte sul-americana do continente. Torço para consigam um ótimo resultado para Suzano”, detalhou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.


Em parceria com a Prefeitura de Suzano, o “Bonsai Jiu-jitsu Construindo Futuro” tem como objetivo proporcionar acesso ao esporte para crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio do jiu-jítsu, o projeto busca ensinar valores fundamentais como disciplina, respeito e trabalho em equipe, oferecendo a eles a chance de transformar suas vidas por meio da prática esportiva.