Guararema- A tenista de mesa e guararemense Mariana Theodoro, de apenas 8 anos, disputou a Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa e saiu como vice-campeã do torneio, no último domingo (19), em Jacareí. O interesse de Mariana pelo esporte veio desde muito cedo em decorrência do incentivo dos pais. A menina, que já chegou a praticar esportes como natação e taekwondo e, precisou interromper as atividades devido à pandemia da Covid-19, encontrou sua vocação no tênis de mesa, em junho de 2022.

O pai de Mariana, Danilo Theodoro, jogou tênis de mesa durante sua juventude e, quando resolveu retornar, levou a filha junto. Ele percebeu as habilidades da menina nesta modalidade esportiva e resolveu procurar um clube para que ela pudesse praticar.
De acordo com o pai, em junho do ano passado, Mariana começou a treinar e em outubro, se juntou à Liga do Valeparaibana na categoria sub-9B, sendo reconhecida como a melhor do ano de 2022 na categoria. “Como as pessoas sempre se surpreendem com ela, resolvemos levar mais a sério, participando de diversos campeonatos na região e obtendo ótimos resultados”, revelou Theodoro destacando que Mariana se inspira em atletas da região, como Sofia Kano e Fabio Mizutani.
Nesta semana, Mariana disputou a Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa, um campeonato reconhecido pela categoria e de bastante destaque no tênis de mesa do Estado de São Paulo, no qual a menina finalizou na segunda colocação da categoria sub-11 feminino.
De acordo com pai, os próximos desafios da atleta são, manter-se entre as primeiras da categoria sub-11A, primeiro ano em que Mariana joga nessa categoria. No final deste mês, Mariana irá disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, onde seu principal objetivo será conquistar uma medalha e obter maior destaque.
*Texto supervisionado pelo editor