Suzano - A cidade recebe, no próximo domingo, a segunda etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike 2022. A competição é aberta a atletas profissionais e amadores, que poderão escolher entre três percursos: Pró com 65 km (8h30), Sport com 50 km (9h30) e Light com 25 km (10 horas). A concentração começa às 7h30 na Praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi s/nº, no bairro Baruel. As inscrições vão até amanhã (dia 17) ou até acabarem as vagas.
Todos os percursos terão as categorias divididas por idade, com premiação em troféu do primeiro ao quinto colocado, além de medalha personalizada a todos que participarem. "Também teremos a prova para crianças de 5 a 13 anos. Para este público, as inscrições podem ser feitas no dia do evento e terão medalhas de participação para garotada", explica Paulo Camargo, representante da Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (APEAA) e responsável pela organização do evento, que há 20 anos atua na área esportiva, levando a competição para várias cidades do estado de São Paulo.
As inscrições podem ser feitas até amanhã ou até as 400 vagas serem preenchidas. É só acessar o endereço https://www.ticketsports.com.br/e/copa-so-paulo-de-mountain-bike-2022---2-etapa-33420 e escolher um dos três percursos: Pró com 75 km, Sport com 50 km e Light com 25 km. Os percursos irão explorar estradas e trilhas do município.
Vários atletas de Suzano também irão participar da competição, que conta com apoio da prefeitura. Para o presidente da equipe Pedal Avante Suzano, Hugo Sandro Honório, que ajudou a trazer esta etapa para a cidade, a atividade irá movimentar o município e ainda permitirá aos participantes que apreciem as belezas naturais ao longo do circuito. "Receber esta etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike pela primeira vez é muito importante para nós, suzanenses. Foram mais de dois anos de pandemia com todos os eventos suspensos. Este é um momento de retomada e estamos muitos felizes. Que esta seja a primeira de várias atividades como esta em Suzano", finaliza.