Mogi das Cruzes receberá a partir do dia 4 de janeiro a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será a quarta vez consecutiva que a cidade será uma das sedes do torneio mais importante das categorias de base do país. Os jogos acontecerão no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e reunirão o União Mogi, Santos, São Caetano e Sergipe, que formam o Grupo 27.
A primeira rodada terá, a partir das 16h15, a partida entre União e São Caetano. Logo depois, às 19 horas, o Santos enfrenta o Sergipe. A entrada para acompanhar as partidas da primeira fase da Copa São Paulo é gratuita.
"Mogi receberá mais uma vez a Copa São Paulo e, neste ano, teremos o Santos como destaque, um clube que tem tradição na revelação de grandes talentos para o futebol brasileiro. É uma oportunidade para os mogianos torcerem e acompanharem futuros craques", afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Nos anos anteriores, a cidade também sediou a primeira fase do torneio. Em 2016, o Flamengo, que tinha jogadores como Lucas Paquetá (hoje no Milan, da Itália) e Felipe Vizeu (atualmente na Udinese, também da Itália) jogou na cidade. O time da Gávea acabou sendo o campeão do torneio. Já em 2017, o Cruzeiro esteve em Mogi das Cruzes, enquanto, em 2018, foi a vez do Grêmio.
Para a realização das partidas, a prefeitura está oferecendo toda a estrutura para as equipes participantes. Além do estádio para os jogos, os times utilizarão os campos da cidade para os treinamentos e ficarão hospedados em um hotel na região central. A Guarda Municipal atuará como apoio ao trabalho de segurança desenvolvido pela PM, enquanto agentes municipais de trânsito farão o controle do tráfego e as interdições necessárias no deslocamento dos atletas.