A pista duplicada da avenida Governador Mario Covas, inaugurada na manhã de quinta-feira passada, pelo prefeito de Arujá, Abel Larini, será liberada ao tráfego de veículos na próxima semana. Atendendo a um pedido da população, o prefeito confirmou que parte da via será destinada à prática de esportes e lazer, aos sábados e domingos.
Com três faixas de rolamento e 4,8 quilômetros, que vão do limite com Guarulhos à rotatória da avenida Renova dos Santos, a duplicação vai melhorar a logística de empresas e produtores rurais da região e dar mais fluidez ao trânsito. Além disso, a via é planejada para fazer ligação com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. "Falamos do novo vetor de desenvolvimento do município de Arujá. Essa obra abre as portas da cidade ainda mais para empresas, indústrias, comércio e setor de serviços, gerando mais emprego para nossa população", afirmou o prefeito.
Além da pista para os veículos, a duplicação da avenida conta com 4,8 quilômetros ciclovia, calçamento dos dois lados e iluminação pública, para que a prática esportiva seja realizada com segurança pelos arujaenses. "Nós estamos definindo em que extensão, mas uma parte da pista nova será reservada para o esporte e o lazer, aos sábados e domingos", garantiu o prefeito, durante a cerimônia de inauguração da duplicação da pista.