O prefeito Marco Bertaiolli participou, na manhã de ontem, da entrega da quadra poliesportiva do estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão. A nova estrutura faz parte das intervenções realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para transformar o local em um complexo esportivo para utilização da comunidade. A quadra receberá aulas de iniciação esportiva para crianças e jovens e de ginástica para adultos e idosos, que têm início previsto para segunda-feira.
"Temos um estádio moderno, bonito e arrumado, mas se a população não usar, não adianta. Estamos transformando este espaço da Arena Nogueirão em um complexo esportivo. A praça do basquete já foi inaugurada, aqui ao lado, hoje está sendo colocada à disposição da comunidade a quadra para a prática de futsal", destacou Bertaiolli, lembrando que modelo semelhante é utilizado com sucesso no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O evento de ontem contou também com uma clínica de futsal, com os atletas do Grêmio Mogi das Cruzes, que representa a cidade na Liga Paulista de Futsal, a principal competição da modalidade no estado de São Paulo.