O Mogi das Cruzes/Helbor vai ao Ceará para encarar o Basquete Cearense duas vezes nesta semana (hoje, às 20h30, e quinta-feira, às 16h30) e poderá voltar classificado para as semifinais do Novo Basuqete Brasil 8 (NBB), caso vença esses dois jogos. Pelo que tudo indica, não será uma missão fácil, já que o Basquete Cearense mostrou no jogo 1 desta série, vencida pelos mogianos por 67 a 64, no sábado passado, porque ficou entre os quatro primeiros na fase de classificação da competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani sabe da dificuldade que terá pela frente, mas espera ao menos um resultado positivo para trazer a decisão para o Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar.
"Mesmo jogando fora de casa, nosso objetivo é terminar a semana com pelo menos uma vitória no Ceará. Sabemos que será uma tarefa complicada porque já conhecemos a grande capacidade do adversário, isso sem contar que terão o apoio da torcida cearense", alertou o treinador.
Destaque mogiano no primeiro triunfo mogiano, com 25 pontos e nove rebotes, o ala Shamell Stallworth espera que o jogo coletivo encaixe melhor contra os cearenses e pede superação aos companheiros para sair com uma vitória do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. "Vamos tentar buscar uma vitória fora de casa para decidir a classificação à semifinal dentro de casa. Cada jogador tem que dar um pouquinho a mais para tentar chegar entre os quatro melhores. Fizemos o nosso papel (no sábado) e agora vamos buscar uma vitória fora de casa", ressalta o americano.
A equipe chegou a Fortaleza na manhã de ontem e fará um treino de reconhecimento, à noite, no Ginásio Paulo Sarasate. Os dois jogos das quartas de final entre Mogi das Cruzes/Helbor e Basquete Cearense terão transmissão ao vivo do canal SporTV.