João Olavo Souza, o Feijão, passou com tranquilidade pela estreia no São Paulo Challenger de Tênis. Cabeça de chave 2 da competição, o tenista mogiano de 27 anos derrotou o paulista Alexandre Tsuchiya, com parciais de 6/2 e 6/0 em 58 minutos de jogo. A partida aconteceu ontem no Clube Paineiras do Morumby.
Em busca de sua segunda final da temporada, após o vice-campeonato no Challenger de León, no México, Feijão tem viajado nas últimas semanas com o ex-jogador profissional Júlio Silva. "As coisas estão começando a se encaixar de novo e estou conseguindo apresentar um jogo melhor. Agora tenho que continuar focado, que daqui a pouco o ranking muda e os pontos virã a meu favor", afirmou o ex-top 70 do ranking mundial.
"Foi uma boa estreia, joguei bem, principalmente nos pontos mais importantes. Sair com uma quebra nos dois sets foi o diferencial para mim", avaliou Feijão, que enfrenta o norte-americano Ernesto Escobedo na segunda fase. "Nos enfrentamos no México, ele joga bem na quadra rápida", relembra o mogiano. Os dois se encontraram em Guadalajara, com triunfo de Escobedo.