O atleta Daniel Domingues, de apenas 15 anos, que integra o time de Poá, conquistou o vice-campeonato na categoria Adulto, na 1ª etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, disputada no último dia 21, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Além dele, mais dois atletas da equipe poaense garantiram pontos para a cidade ao terminarem entre os oito melhores em suas respectivas categorias.
Apesar de jovem, Domingues foi uma aposta do técnico da equipe de Poá de tênis de mesa, Fernando Giovanini, para que ele possa adquirir experiência para a disputa dos Jogos Regionais deste ano. "Foi uma decisão emocionante, vencida pelo adversário por 3 sets a 2, com 12 a 10 no placar do último set. Mas ele está de parabéns pela performance que conseguiu e representou muito bem a cidade", frisou o treinador.
Além do jovem Diego Domingues, Poá somou pontos na competição disputada na Associação Cultural e Recreativa da Paulicéia (Acrepa), em São Bernardo do Campo, com os mesatenistas Emílio Akio, sexto lugar na categoria Senhores B, e Valter Sangregorio, sétimo na categoria "Senhores A". "Esta foi a primeira etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa no total de 13 que serão realizadas durante o ano. Competimos com 15 atletas em diversas categorias, dos quais 13 passaram da fase de grupos para as eliminatórias e três terminaram entre os oito melhores, que garantem pontos para Poá", destacou o técnico.
A segunda etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa está prevista para ocorrer no dia 6 de março, no Clube Coopercotia, na cidade de Cotia.