A Maratona Internacional de São Paulo completará, neste ano, sua 22ª edição. No dia 24 de abril, milhares de atletas participarão da prova, divididos pelas várias distâncias - 42,1 km da maratona, 15 milhas (24.140m) e 5 milhas (8.047m), além de uma caminhada de 2 milhas (3.212m), atendendo a todos os gostos. A programação é a seguinte:  7 horas, Elite feminino; 7h15, Cadeirante, 7h30, Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e Geral. As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera. Somente a prova de 15 milhas terá local distinto para chegada, marcada para a avenida Escola Politécnica. As inscrições se encerraram ontem.
No ano passado, os corredores do Quênia voltaram a brilhar na Maratona Internacional de São Paulo. O país africano garantiu o 12º título no masculino, com Asbel Kipsang, e o sexto no feminino, com Carolyne Komen. Asbel completou os 42.1 km com o tempo de 2h15min15seg, enquanto Carolyne marcou 2h35min51seg. O Brasil garantiu o vice entre os homens, com o Vagner Noronha, no tempo de 2h20min14seg, e o quarto lugar no feminino, com Graciete Santana, 2h46min20seg.
Esporte e turismo
A 22ª Maratona Internacional de São Paulo reúne corredores de todo o País e também de outras nações. Eventos deste porte possibilitam, além de participar de uma prova com infraestrutura profissional e equiparada às maiores do circuito internacional, traz a chance de integrar esporte e turismo e conhecer as atrações de suas sedes. Por isso, no final de semana da prova, os visitantes de outros estados, do exterior e até mesmo de São Paulo, terão a oportunidade de explorar melhor a capital paulista, visitando suas inúmeras atrações.
O site www.maratonadesaopaulo.com.br apresenta algumas das atrações mais conhecidas e interessantes de uma das maiores metrópoles do mundo. Parque do Ibirapuera, Museu do Futebol, Mercado Municipal e MASP são exemplos desta infinita relação de pontos interessantes da cidade, todos à disposição de quem quer conhecer melhor a "Paulicéia Desvairada".