A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, vai promover um trabalho de peneira e avaliação voltado para a formação de times de base do basquete feminino na cidade, visando a disputa do Campeonato Paulista nas categorias Sub-17 e Sub-19. Os testes serão realizados amanhã, a partir das 16h30, no Ginásio Municipal Américo Franco - rua Lucindo Pereira Jordão, 120 - Vila Áurea.
O professor e técnico das equipes femininas de basquete de Poá, Rodislen Sanches, destacou a importância do trabalho desta avaliação.
"Nosso principal objetivo é reforçar um grupo de jogadoras que já temos.
Por este motivo será realmente um teste de avaliação e aberto às atletas entre 16 e 19 anos, que já tenham algum conhecimento da modalidade", afirmou.
O treinador destacou ainda que o elenco está praticamente formado, mas precisa de reforços para manter um bom nível técnico nas competições.
"Sabemos que o Campeonato Paulista é extremamente difícil e competitivo, por isso temos que contar com um grupo de jogadoras boas para
fazermos a diferença e termos chances de ir o mais longe possível na competição", frisou.
O secretário municipal de Esportes de Poá, Marcos Pacheco, dá total apoio ao trabalho desenvolvido no basquete da cidade. "Sem dúvida que quando temos times competitivos nas competições cria-se grande expectativa. Além disso, estas equipes e jogadoras acabam sendo um espelho positivo para o desenvolvimento de atletas que hoje estão em nossas inúmeras escolinhas esportivas", comentou.
Apoio
O técnico Rodislen Sanches destacou ainda que os times femininos Sub-17 e Sub-19 irão precisar contar com apoio para cobrir algumas despesas na disputa do Campeonato Paulista. "Estamos correndo atrás de patrocinadores e pessoas que possam nos dar apoio ao projeto", revelou o treinador. As empresas e pessoas interessadas em apoiar o projeto do basquete feminino da cidade podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes de Poá pelo telefone 4639-6538.