João Olavo Souza, o Feijão, número 149 do mundo, venceu no domingo passado sua segunda partida no qualifying e carimbou passaporte para a chave principal do torneio ATP 250 de Quito, no Equador, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.
O tenista que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly, derrotou o equatoriano Roberto Quiroz por 6/4 6/3, após 1 hora 15 minutos de duração: "Foi uma boa partida, consegui ir bem nos momentos importantes pra sair com a vitória e ficar com essa vaga", comentou.
Feijão vai enfrentar na chave principal o argentino Facundo Arguello, em estreia que ocorre provavelmente hoje. Será sua segunda participação no torneio em que perdeu ano passado na estreia para o colombiano Alejandro Falla: "Ele é um jogador argentino que atua bem, está subindo no ranking e já me venceu. Essa estreia não foi nada fácil, mas venho de duas vitórias aqui, estou confiante e acostumado com as condições e quadra", apontou.
Feijão estreou ontem na chave de duplas, reeditando a parceria atual vice-campeã do torneio, com o dominicano Victor Estrella. Os dois enfrentaram a parceria local de Roberto Quiroz e Emilio Gomez no último jogo da quadra central, em partida que foi realizada em torno das 23 horas, horário de Brasília. Até o fechamento desta edição, o confronto não havia chegado ao fim.