Pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de ontem, os paulistas venceram o Cruzeiro (MG), de virada, por 2 a 1, na Arena Corinthians. O detalhe fica para os quase 30 mil torcedores que estiveram nas arquibancadas.
O adversário do Corinthians na final será Flamengo (RJ) ou América (MG), que até o fechamento desta edição disputavam a vaga na Arena Barueri. A decisão está marcada para a próxima segunda-feira, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
Apesar do estádio ser do Corinthians, o Cruzeiro não se intimidou e foi ao ataque logo nos primeiros minutos de partida. Aos oito, Andrey recebeu bom passe e dentro da área finalizou sem direção. A resposta corintiana veio aos 14, quando Tocantins quase aproveitou cruzamento e foi travado pelo goleiro Lucão.
O confronto era lá e cá. Os dois times eram perigosos com a bola no pé. Até que aos 29 minutos os mineiros abriram o placar. Rick Sena aproveitou falha da zaga e chutou colocado. O gol mexeu com o Corinthians, que passou a tocar mais a bola. Enquanto o Cruzeiro passou a ser mais cauteloso.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Melhor em campo, o time paulista encontrou seu gol. Aos 19, Lucão afastou mal a bola após cruzamento e Claudinho mandou por cobertura. Um belo gol em Itaquera.
Aos 35, Matheus Pereira cruzou e ninguém completou. Na sequência do lance, Claudinho levantou a bola novamente na área e Pedrinho finalizou no canto esquerdo de Lucão.