Três mogianos garantiram classificação ao Pan-Americano do ano que vem, após os títulos conquistados em seletiva disputada em Lauro de Freitas, na Bahia, no final do mês passado. Além do Pan, os vencedores irão representar a seleção brasileira de judô no Circuito Europeu, competição de base que reúne atletas do mundo todo.
No  peso  66 kg (Sub-21), a final foi entre dois mogianos. Melhor para Nykson Carneiro, ex-atleta do Mogi, que hoje representa o Palmeiras. Ele derrotou o mogiano Tacio Santos.
Na categoria Sub-21 feminino até 48 kg, a mogiana Gabriela Clemente foi campeã. A atleta defende hoje o Grêmio União, do Rio Grande do Sul. Na categoria Sub-21, até  70 kg, a mogiana Aine Schimdt, que representa o Clube Pinheiros, da capital paulista, foi a campeã e também estará no Pan-Americano do ano que vem e com a seleção brasileira durante a disputa do Circuito Europeu.
Pela Academia Judô Clube, a judoca Luana Prado de Moura (Meio Pesado) ficou com o vice-campeonato. Junto de Luana, mais cinco lutadores da equipe do Judô Clube estiveram na seletiva lutando por uma vaga na seleção, mas não foi desta vez.
Todos os vice-campeões deverão representar a seleção brasileira no Sul-Americano do ano que vem.