A programação oficial da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre começará hoje. Cerca de mil jovens, entre 6 e 16 anos, participarão da 22ª Corrida São Silvestrinha, prova que tem como objetivo motivar a prática esportiva entre os mais jovens. Serão 11 categorias, com distâncias variando entre 50 e 600 metros, com início das baterias às 13h30, na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, que fica na rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, São Paulo. A entrega do kit e do chip será feita hoje mesmo, das 9 ao meio-dia, no mesmo local da competição.
Apesar de bem mais nova que a prova principal, a Corrida São Silvestrinha já se tornou um tradição. Em pouco mais de duas décadas ela tem ajudado a revelar novos valores para o esporte, bem como apresentar a prática esportiva para jovens de todo o País. A prova disso é a representatividade deste ano, com a presença de atletas de nove estados - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Cada categoria terá sua distância específica, respeitando os limites dos corredores. Por outro lado, a realização em uma pista oficial de atletismo garantirá a segurança e o conforto para os pais e acompanhantes. Para os pequenos, valerá o estilo mais lúdico, de forma agradável e divertida, enquanto para os mais velhos será a chance de já participar, de uma forma diferente, de um evento grandioso como a São Silvestre.
A 22ª São Silvestrinha é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta. O evento conta com o apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo.Mais informações no site www.saosilvestrinha.com.br.