Os cavaleiros Geraldo Campos, o Geraldinho, e Lucas Ferreira, participaram do Campeonato de Salto Nacional em Orlândia, interior de São Paulo, na badalada Hípica Agromen. O mogiano Geraldinho ficou com o bronze, enquanto o arujaense Ferreira, com a prata. Ambos representaram a Hípica Ribeirão dos Anjos Sapucaia de Guararema. As disputas ocorreram no final de semana passado.
O campeonato chancelado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) contou com a participação de 29 concorrentes entre amazonas e cavaleiros dos estados de São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal.
Concorrendo pela categoria Jovens Cavaleiros "A", com obstáculos de 1,10 metros, os ginetes do Alto Tietê fizeram bonito logo no primeiro dia de prova ao cronômetro, na sexta-feira. Geraldinho levou o ouro, enquanto Lucas Ferreira, a prata. Em outra oportunidade, Geraldinho foi o 7º colocado.
No segundo dia, com uma passagem e um desempate, Geraldinho ficou em 6º e 15º lugar, com cavalos diferentes. Ferreira garantiu a 9ª colocação.
No domingo, na prova final ao cronômetro, Geraldinho ocupava a 5ª posição com o cavalo SL Vasto e o 6º com a Égua Unforgetable 3K. O cavaleiro Ferreira estava na 4ª posição geral.
Com a égua, Geraldinho fez o melhor tempo da prova, mas cometeu uma falta e foi penalizado com mais quatro pontos. Com o cavalo SL Vasto, no entanto, o ginete conquistou o 4º lugar e mais uma medalha. Ferreira, numa rápida passagem sem faltas conquistou o 2º lugar do dia.
Na contagem geral dos pontos, a amazona Sofia Kowalsk (São Paulo) fechou o campeonato com 83 pontos e ficou com o ouro. Ferreira, com 75 pontos, conquistou a prata e, Geraldinho, com 71 pontos, ficou com o bronze.
Amanhã, os dois ginetes disputarão a V Etapa da Regional Nordeste e Vale do Paraíba, em Atibaia.