Mais um garoto que iniciou nas categorias de base do Vila Santista Futsal com o sonho de se tornar um jogador de futebol conseguiu espaço no concorrido mundo da bola: Guilherme Rodrigues, atacante de 20 anos, que após passar por alguns clubes nas categorias de base e ter sua primeira oportunidade como profissional no Atlético Mogi, agora atua pelo Mixto, de Mato Grosso, onde disputa a Copa F.M.F, campeonato que dá vaga para a Copa do Brasil. Sua estreia foi na segunda-feira retrasada, na Arena Pantanal, quando o Mixto empatou em 1 a 1 com o Dom Bosco.
Antes de se promover ao time profissional do Mixto, Guilherme atuou no time Sub-20 do Rio Branco Esporte Clube. Antes disso, ele treinava sob o comando do técnico mogiano Walker Belgo, no ano passado.
Segundo o ex-treinador de Guilherme, o atacante sempre foi destaque, desde os tempos de futsal. "Ele chamava a atenção por ser muito rápido. Era um menino de pernas finas que jogava futebol com alegria", relembra Belgo, que já participou da promoção de outros atletas mogianos ao futebol prifissional. Na Copa F.M.F, o Mixto divide o Grupo B ao lado do União, Dom Bosco e Rondanópolis.