O atacante Lucas Barrios foi o grande nome da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 4 a 1, ontem, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no segundo tempo, fez três gols, mudou a cara do time e foi decisivo para interromper a série de cinco derrotas fora de casa. O gol do Fluminense foi marcado por Jean, quando a partida ainda estava 0 a 0, aos 36 minutos do primeiro tempo. O jovem atacante do Palmeiras, Gabriel Jesus, também deixou sua marca no confronto. O clube carioca completa sete rodadas sem vencer. Fred perdeu um pênalti quando seu time vencia por 1 a 0.
O Fluminense tomou a iniciativa, teve maior posse de bola, mas não conseguiu ser objetivo. Jogou grande parte do tempo no campo do Palmeiras, mas Fernando Prass precisou trabalhar em apenas dois cruzamentos, logo no começo do jogo. O lance mais perigoso foi uma chance que Fred não costuma perder.
Irregular ao longo do torneio, ora vibrante como no empate contra o Corinthians (3 a 3), ora apático como na derrota para o Internacional (1 a 0), o Palmeiras ficou no meio do caminho. Soube controlar a pressão do adversário com toques curtos, mas também ficou concentrado no jogo do meio de campo, com poucas ambições ofensivas.
Muito chutão, muita ligação direta entre a defesa e o ataque. Até os 40 minutos da primeira etapa, o Palmeiras não havia dado nenhum chute a gol. Muito pouco para uma equipe que adotou um discurso de briga pelo G4. (A.E).