A Roma segurou o ímpeto do poderoso Barcelona e conseguiu um bom empate na estreia da Liga dos Campeões da Europa, ontem, pelo Grupo E. Em casa, os italianos imprimiram uma boa marcação, saíram atrás do placar, mas contaram com um gol antológico de Florenzi para arrancar o 1 a 1 no estádio Olímpico. Luis Suárez balançou as redes pelo lado catalão.
Mesmo na Itália, o Barcelona era considerado favorito. Não só pela superioridade técnica, mas porque fez 3 a 0 nesta mesma Roma pelo torneio amistoso Joan Gamper no início da temporada. Mas Florenzi estragou a alegria catalã com um gol praticamente do meio de campo, aproveitando o posicionamento adiantado de Ter Stegen.
O jogo começou equilibrado, o Barcelona ficava com a bola mas parava na boa marcação italiana. Até os 21 minutos, quando Mathieu deu bom lançamento da intermediária para Rakitic. O meia dominou dentro da área e bateu cruzado, a bola desviou e caiu na cabeça de Suárez, que empurrou para o gol vazio.
Barcelona e Roma largaram atrás do Bayer Leverkusen, que estreou com goleada sobre o BATE Borisov. Calhanoglu marcou duas vezes e garantiu o triunfo por 4 a 1 dos alemães, em casa. Mehmedi e Chicharito Hernández também foram às redes, enquanto Milunovic marcou o gol de honra dos bielo-russos (A.E).