O Palmeiras saiu de novo do G4 do Campeonato Brasileiro, uma rodada depois de ter entrado. Caiu para o sexto lugar ao perder para o Goiás por 1 a 0, ontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada, e permanecer com 34 pontos. O time teve uma atuação ruim e voltou a ser atrapalhado pela irregularidade que o tem marcado na competição. No domingo, tentará a recuperação no clássico contra o líder Corinthians, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
No primeiro tempo no Serra Doura, o Palmeiras sentiu claramente a falta de um articulador de jogadas. O time tomou a iniciativa, mas, sem alguém capaz de dar qualidade ao passe, encontrou grande dificuldade para chegar ao gol do Goiás. Amaral e Thiago Santos até tentaram iniciar alguns lances ofensivos. No entanto, não têm habilidade para tal. Robinho também procurou jogo, mas, sobrecarregado, pouco produziu. Dudu também esteve apagado em boa parte da etapa.
Com isso, Lucas Barrios ficou isolado - os laterais também pouco apoiaram, desperdiçando uma boa alternativa de ação ofensiva - e o Palmeiras passou a apelar para as bolas longas em direção a Gabriel Jesus. O talentoso menino, aliás, começa a ser marcado mais de perto. (AE)