O Palmeiras está no G4. A vitória importante sobre o Grêmio por 3 a 2, ontem à noite, no Pacaembu, confirmou a ascensão da equipe, que soma três triunfos seguidos e tem o melhor ataque do torneio, com 48 gols. Para confirmar a vaga entre os quatro melhores, a equipe depende de tropeços de São Paulo e Flamengo nos jogos deste domingo.
Vitor Hugo, Barrios e Rafael Marques marcaram na vitória do alviverde paulista, Luan fez os dois gols do Gremio, o segundo de pênalti.
O destaque palmeirense foi o jogo coletivo, principalmente do ataque, com belas atuações de Barrios, Gabriel Jesus e Rafael Marques. E a bola aérea do time continua mortal. O Grêmio sentiu falta dos titulares que não puderam jogar, mas se mantém em terceiro lugar, com 48 pontos - os palmeirenses, no quarto lugar, têm 44.
A força ofensiva do Palmeiras, especialmente na jogada aérea, foi um diferencial antes mesmo de os times se estudarem taticamente. Aos seis minutos, Robinho cruzou e Vitor Hugo fez de cabeça. O gol teve grande colaboração do goleiro Tiago, que vacilou na saída - ele foi o substituto do contundido Marcelo Grohe. Esse é um ponto fortíssimo do Palmeiras, equipe que mais gols de cabeça fez no Campeonato Brasileiro.
Outra qualidade da equipe da casa foi a marcação adiantada e ativa, sempre com dois jogadores cercando a bola.