O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, ganhou alta do hospital São Luiz ontem após sofrer uma pancada no tórax durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, na noite anterior. O jogador se reapresentou ao clube ontem mesmo, mas não vai ter condições de enfrentar o Palmeiras, neste domingo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Luis Fabiano passou a noite no hospital, onde foi observado pelos médicos e foi submetido a exames. Minutos depois de marcar o último gol da vitória, o atacante caiu no gramado e foi retirado de maca. Como sentia dores e dificuldade para respirar, foi levado de ambulância ao hospital. O time chegou a jogar os últimos minutos com um a menos, pois já havia feito as três substituições.
De acordo com o clube, o atacante vai retomar as atividades com o restante do elenco, mas ainda não tem prazo para voltar os gramados. É certo que Luis Fabiano será desfalque para o confronto contra o Palmeiras, neste domingo, em confronto direto por vaga no G4 do Brasileirão.
A ausência dele faz o técnico colombiano Juan Carlos Osorio ter problemas para montar o setor ofensivo. Luis Fabiano é uma das poucas opções do elenco para atuar como atacante centralizado. O substituto dele, o garoto João Paulo, não teve boa atuação contra o Avaí e, embora Alan Kardec tenha voltado a treinar nesta semana, ainda não deverá ter condições físicas ideais, já que não atua desde março.
Osorio
Juan Carlos Osorio mudou de opinião e elogiou o comportamento da torcida na vitória sobre o Vasco. Na semana anterior, o treinador havia criticado os são-paulinos pelas vaias no empate com a Chapecoense, pelo Brasileirão, mas agora admitiu o ambiente melhorou e creditou a isso o fato de o jogo ser de um mata-mata.
O público de 23 mil presentes viu a equipe abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e poder perder por até dois gols de diferença no confronto de volta, na semana que vem. "A torcida apoiou o time do princípio ao fim. Preferiria jogar sempre por esse tipo de torneio", disse na entrevista após o jogo.
Osorio agradeceu aos são-paulinos em nome do elenco e reiterou que o foco do clube na temporada é a Copa do Brasil, por se tratar de um título inédito para o São Paulo. O time também disputa a vaga na Libertadores pelo Brasileirão.
O técnico disse que a vitória contra o Vasco não pode acomodar o time para o jogo de volta, mas que o resultado é importante por ter premiado a produção ofensiva do time, ao contrário de outros jogos. "O placar não representou o jogo contra o Corinthians e Atlético Mineiro. Tivemos a posse de bola e traduzimos em gol, o que é ótimo. Tomara que seja sempre assim".